Pudim de Chocolate e Abacate... e uns pózinhos de kefir


{scroll down for english version}

Sou uma pessoa má! Má! Maquiavélica! Diabólica mesmo!!!

Eu tento não ser, a sério! Com todas as minhas forças {ainda que eu seja uma menina muitoooooo fraquinhaaaa} e tento comportar-me devidamente. Mas a verdade é que não resisto a enganar a pobre criatura que coabita lá em casa comigo.



Ele é flocos de aveia enfiados à socapa nos bolos e pão que faço, ele é iogurte dissimulado onde deveriam haver natas, ele é farinha integral na massa de pizza que ele devora como se da puramente refinada se tratasse…

E por muito que me tente comportar bem não resisto a pregar-lhe umas valentes partidas ocasionalmente. A cara de enjoo ao ver a kefir na minha mão, enquanto o trocava foi  que bastou para me motivar para o próximo ataque… “ai não gostas, é?!... vamos ver se comes ou não comes!!“



Primeiro ingrediente: Chocolate! Sim, o chocolate disfarça tudo e serve de dissimulador ideal para este meu plano de ataque. Uma bananinha da madeira que há cá muitas e estragam-se num instante, uma colher de kefir {ou 2 ou 3…}  e porque não um abacate?… MUAHAHAHAHAHHAHA!!!! MUAHAHHAHAHHAAHHAHAH

“Amorzinhoooo… fiz uma sobremesa para ti, e olha… é de chocolate e tudo!” Ele desconfiado – afinal já são muitos anos, não é? – e de sobreolho levantado pergunta Uhmmm… chocolate? E o que tem mais?
{*Wink Wink*} Nada… amorzinho!!! Anda prova”

 !#&#=!!?!/$”%Blhacccc… o que é que isto tem?!#&#=!!?!/$”%”




Escusado será dizer que desta vez o plano maquiavélico saiu furado… “Aquilo tinha daquela coisa branca que fica a germinar na despensa?! Eu não acredito que me deste daquilo!!!$%/#%###$&&/”

E enquanto ele reclamava, restou-me apenas deliciar-me eu com este pudim diferente mas ainda assim delicioso … bom… pelo menos para mim :)

Ingredientes


  • 1 banada madura
  • 1 abacate maduro
  • 4 c. sopa de cacao em pó
  • 2 c. sopa de Kefir
 

Preparação

1. Colocar o abacate e a banana num processador e reduzir a puré.

2. Juntar o cacao e o kefir e voltar a misturar bem. Servir como se de um pudim maravilhoso de chocolate se tratasse...

 Bom apetite, Su



Chocolate Pudim with Avocado... and some itzi bitzi Kefir

I'm a bad, bad person! Mean! Machiavellian! Even diabolical!!

Seriously, I try not to be like that! With all my strength {even though I am a veryyyy weak poor little girl} and try to behave properly. But the truth is that I cannot resist fooling the poor creature who cohabits at home with me.

From oatmeal stuck on the sly in cakes and bread that I make, to yogurt where should be concealed cream and even whole meal flour in pizza dough that he eats as if it were purely refined ... everything goes.

And as much as I try to behave well  I truly can’t resist nailing him some pricks occasionally. The sick face he made when he saw the kefir in my hand, while I was treating it, motivated me for the next attack ... "oh you don’t like it, do you?! ... let's see if you’ll eat or not! "

First ingredient: Chocolate! Yes, chocolate disguises everything and serves as ideal for this plan of attack of mine. A small banana because there are many and will spoil in an instant, a tablespoon of kefir {or 2 or 3} ... and why not an avocado? ... MUAHAHAHAHAHHAHA!! MUAHAHHAHAHHAAHHAHAH

"Swettieeeee ... I made a dessert for you, and look ... it has chocolate!" He suspects – it’s been a couple of years we’ve been together, right? - And raises is brow in question "Uhmmm ... chocolate? And what else? "
{Wink Wink } "Nothing ... sweetie!! Come on, give it a try "

  ! "# & # =!?! / $"% Blhacccc ... what did you put in here?! # & # =!?! / $ "%"

Needless to say, this time the deceitful plan didn’t work out ... "Did you put that white stuff that is brewing in the pantry in that?! I can’t believe you gave me that!!% $ / #% # # # $ && / "

And while he complained, I had no choice but to delight myself with this pudding different but still delicious ... well ... at least for me

Ingredients:


  • 1 ripe banana
  • 1 ripe avocado
  • 4 tblspoon cocoa powder
  • 2 tblspoon kefir
 

Method

1. Blend banana and avocado until smooth.

2. Add the cocoa and kefir and blend in well. Serve as if it was a delicious chocolate pudding ...


 Bom apetite, Su

24 comentários:

  1. Adorei que, pelo menos tivesses tentado enganá-lo :)
    Adorei a receita, kiss
    Susy

    ResponderEliminar
  2. LOL, coitado! Bad Su :p
    Hoje estava sozinha ao jantar e comi um belíssimo pão de centeio com requeijão, pimenta moída na hora e flor de sal. Para acompanhar saiu um batido bem tropical: kefir, banana, kiwi e coco. E agora fiqei de olho na tua sobremesa :)

    ResponderEliminar
  3. Não consegui deixar de me rir com o teu post! :D
    Neste momento estou solidária com o teu menino, abacate e kefir.... tinhas q me enganar mto bem :)

    Um grande beijinho

    Sara

    ResponderEliminar
  4. Hehehehe.. ri-me tanto a ler estas linhas!!! Ruindade pura é o que isso é!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estou perdida de riso... Ate dei ao meu marido para ler, para nao achar que é espécime único :-)! Ficou com um aspecto divinal, como apreciadora de abacate e chocolate! Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Pois é Su, eu também faço parte do conjunto de pessoas que está constantemente a enganar o parceiro na culinária :P Também já tentei juntar abacate e chocolate, mas no meu caso foi numa mousse, e correu tão mal que nem eu a comi! Sabia demasiado a abacate, não gostei mesmo ;) Depois disso aprendi a lição, e nunca mais usei abacate com chocolate, embora por outro lado ande mortinha por experimentar fazer mousse de chocolate com tofu porque já li que também fica óptimo :)

    Beijinhos e boa noite :)

    ResponderEliminar
  7. Ohhh pá, até senti pena dele mas achei a situação hilariante!!!Agora vai andar desconfiado um bom tempo...Nem com um pestanejar ou os olhinhos de cachorrinho o vais convencer!
    Mas no final até correu bem..ficas te com a mousse só para ti!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Pois eu gosto de todos os ingredientes e ficou um pudim lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. O que eu me ri a ler a tua publicação, achei um máximo a tua tentativa de partida hehehe
    O pudim ficou com um aspecto delicioso, tirava uma colherada se o computador deixasse.

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Um plano mesmo maquiavélico :)
    Ficou com óptimo aspecto!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post Su, mas ainda que a banana e o abacate tenham açúcar, talvez um pouco de agave ou então algo que neutralize a acidez do Kefir, se calhar por isso é que o marido te topou logo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. :) Adorei e ficou lindo como sempre tudo fica na tua casa, um beijo

    ResponderEliminar
  13. ahaha comigo passa-se o mesmo! ando sempre a meter soja com a carne, alfarroba em vez de chocolate e por ai fora hehe e sabes que mais? nós é que estamos certas :) nós gostamos é o que interessa :)

    ResponderEliminar
  14. AHAHAAHAHHAHAHAHHAHHAHAH O que me ri com a tua descrição!!! Ehehehehe Demais!
    Boas gargalhadas para começar bem o dia.
    Deve ser óptimo e os homens não percebem nada! ;)

    beijinhos,
    MJ

    ResponderEliminar
  15. Su, achei mesmo engraçado o que fizeste ao marido!!
    Eu por cá também vou fazendo isso, acho piada!
    A mim parece-me delicioso o teu pudim endiabrado!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. são mentirinhas de amor, não contam ;)
    no final é para o bem dele, hi hi hi.

    ResponderEliminar
  17. Ai Su, eu já desisti de enganar o meu. Ele detecta tudo o ques eja diferente,e não adianta dizer que não há nada de novo ali, que ele já só come de nariz torcido e não come tudo. Então se fosse kefir ... "aquela coisa que cheira a azedo que tens no armário..." - havia de ser engraçado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que mazinha, Su! isso não se faz... Já se fez, certo? :D
    Coitado do rapaz...!! Nós, mulheres, somos um ser... Sem explicação!! :D
    Eles sofrem tanto nas nossas mãos!! ahah! Mas olha que eu também sou assim, sempre a colocar ingredientes à socapa, mas lá de quando em vez sou apanhada :))
    Beijinho grande e um brinde a nós, Mulheres Mázinhas!! :))

    ResponderEliminar
  19. Su, adorei, fartei-me de rir :)
    E ele lá descobriu aquela "coisa branca"... eu não me importava nada de provar, adoro mousse de chocolate com abacate por isso esta tua receita cheia de sabor e saudável é um mimo para os meus olhos.
    Beijinhos.

    Ginja

    ResponderEliminar
  20. Ri-me imenso com o texto. Fui pesquisar o que era Kefir, não conheço.

    ResponderEliminar
  21. Tenho andado afastada e ainda não tinha visto o teu novo visual. PARABÉNS está MUITO bom/bonito
    A receita também esta muito tentadora e as fotos estão também muito boas (parabéns ao fotografo)
    è bom sentir que há equipas que funcionam
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Su, já me fartei de rir com este teu post...lol (principalmente com a foto da colher em posição).
    Ficou com ótimo aspeto mas não consigo imaginar o sabor. Adoro abacate em saladas mas doce nunca provei.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

09 10